TRANSPORTE AÉREO

Enquadramento

Nos últimos anos, assistiu-se à rápida generalização da utilização do transporte aéreo por parte de um número cada vez maior de passageiros e para o transporte de carga de valor elevado.

 

As elevadas taxas de crescimento da demanda do modo aéreo, verificadas nos últimos anos, introduzem desafios acrescidos no sentido de maximizar a eficiência de operação dos aviões (lado ar), mas também a forma como é gerida a infraestrutura aeroportuária, seja no encaminhamento interno de passageiros, seja na garantia de que os acessos ao aeroporto são realizados da forma mais eficiente possível.

 

Esta evolução da demanda irá manter-se nos próximos anos, sendo necessário refletir, em cada momento, sobre quais os modelos de exploração e de segmentação da demanda mais adequados para garantir o pleno aproveitamento das infraestruturas existentes e/ou que serão construídas.

 

Porque deve escolher a TIS

A nossa equipe possui uma experiência consolidada de desenvolvimento de projetos para Aeroportos e transporte aéreo, oferecendo uma leitura integrada sobre quais os principais temas e questões que devem ser considerados quando se pensa o modo aéreo, analisando as evoluções mais recentes, mas também incorporando as novas perspetivas e tendências de evolução para o médio e longo prazo.

Transporte Aéreo

AS NOSSAS ÁREAS DE ATUAÇÃO

Nível estratégico:

  • Análise de políticas europeias
  • Direitos de passageiros
  • Avaliação de impactos socioeconômicos, competitividade e localização
  • Apoio a processos de concessão
  • Refinanciamento e redesenho de redes e rotas

 

Nível tático:

  • Estudos de demanda para aeroportos, considerando o movimento de aviões, carga e passageiros
  • Estudos de demanda e de viabilidade de novos serviços de mobilidade
  • Políticas e estudos de estacionamento (e trabalhos de apoio)
  • Propostas de melhorias de acessibilidade ao aeroporto, considerando os diferentes modos de transporte, bem como a promoção de padrões de acessibilidade mais sustentáveis e eficientes
  • Caraterização do perfil do passageiro e do seu nível de satisfação
  • Cálculo dos indicadores IATA

 

Nível operacional:

  • Melhorias de curbsides (tráfego e layout)
  • Micro-simulação de aspectos funcionais
  • Estratégia e plano de ação para a melhoria da experiência aeroportuária (infraestrutura e modo aéreo)
  • Soluções logísticas

 

 

a NOSSA experiência

  • Estudo de Mercado para análise da concorrência do estacionamento automóvel nos aeroportos
  • Estudo de Tráfego para os curbsides do Aeroporto de Lisboa
  • Estudo de Tráfego para o lado terra do Aeroporto Complementar do Montijo (em curso)
  • Estudo da máxima capacidade do Aeroporto da Portela
  • Estudo de Avaliação do NAL: descritor de acessibilidades

TIS é Movimento Inteligente

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